Suspeito de matar aposentado a facadas registra B.O falso e acaba preso pela DIG em Rio Claro
28/03/2025
(Foto: Reprodução) Homem de 36 anos confessou o crime durante depoimento. Vítima de 64 anos foi morta com facadas no peito e pescoço na madrugada desta sexta-feira (28). Suspeito de mata aposentado a facadas é preso pela DIG em Rio Claro e confessa homicídio
Reprodução/EPTV
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro prendeu nesta sexta-feira (28) o suspeito de matar o aposentado Antônio Donizeti Freschi, de 64 anos, a facadas durante a madrugada.
O crime aconteceu na Rua 10, na Vila Olinda, na casa da vítima. Leandro Aparecido de Souza Caetano, de 36 anos, foi preso horas depois e, segundo a Polícia Civil, confessou o homicídio.
Após o crime ele chegou a registrar um Boletim de Ocorrência falso. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Suspeito de matar aposentado registra B.O falso e acaba preso pela DIG em Rio Claro
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante o interrogatório o suspeito disse que já conhecia a vítima e que foi até a casa do aposentado com o intuito de fazerem uso conjunto de entorpecentes. A família de Antônio nega essa informação.
O autor do crime disse ainda que, após um desentendimento seguido de luta corporal, acabou por desferir os golpes fatais com a faca que foi apreendida na casa. Ele afirmou ainda que não roubou nada do local.
O suspeito, que vai responder pelo crime de homicídio consumado, foi encaminhado ao setor carcerário onde ficará à disposição da Justiça. A polícia já representou pela prisão preventiva.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
IMAGENS FORTES: homem mata a ex-companheira a tiros em Santa Cruz das Palmeiras
ACIDENTE: namorado da influencer Luuh Oliveira morre em acidente em Ibaté
VÍDEO: policial militar dá soco em homem detido após briga entre irmãos em Rio Claro
O crime
Suspeito de mata aposentado a facadas é preso pela DIG em Rio Claro e confessa homicídio
Reprodução/EPTV
A Polícia Militar foi chamada por volta das 3h40 e encontrou a vítima caída entre o quarto e a sala com uma grande quantidade de sangue próximo ao tórax.
A cozinha estava revirada e com diversas manchas de sangue nas paredes e eletrodomésticos, indício de que pode ter acontecido uma luta entre a vítima e o autor do crime.
A perícia da Polícia Científica constatou que a vítima foi alvejada por golpes de facas no peito e um no pescoço. A arma usada no crime foi apreendida.
Os policias conversaram com a filha da vítima e com um primo que mora ao lado. Ele disse que ouviu a cachorra latir insistentemente durante a madrugada, além de escutar barulhos de objetos quebrados na casa da vítima.
O primo ligou para o aposentado, que não atendeu. Disse ainda ter ouvido uma pessoa andando sobre o telhado da casa da vitima, por isso chamou a polícia.
Falso boletim de ocorrência
Delegacia de Investigações Gerias (DIG) de Rio Claro (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Durante as diligências iniciais, os policiais da DIG identificaram que durante a manhã desta sexta o suspeito havia comparecido a uma unidade policial para registrar boletim de ocorrência falso.
Ele contou que saiu do trabalho por volta das 4h e fez o percurso de van até perto de casa. Ao descer do veículo, ele disse que foi surpreendido por quatro desconhecidos que, mediante grave ameaça de agressão, anunciaram o roubo, exigindo o aparelho de telefone celular da vítima.
Os policiais descobriram que os ferimentos apresentados pelo suspeito foram, na realidade, causados por vizinhos do imóvel ao lado, o qual ele havia invadido ao tentar fugir do local do crime.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara