Pintor morre após ser esfaqueado em São Carlos; cunhado é suspeito do crime e está internado
02/05/2025
(Foto: Reprodução) De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, houve uma briga entre ele o cunhado durante a tarde de quinta-feira (1). Caso foi registrado como homicídio. Lucas José Machado, de 32 anos, morreu ao ser esfaqueado e cunhado é suspeito do crime em São Carlos
Reprodução/Facebook
Um pintor de 32 anos, que sofreu ferimentos de faca, morreu nesta quinta-feira (1), em São Carlos (SP). A vítima foi identificada como Lucas José Machado.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, houve uma briga entre Lucas e o cunhado dele, o pedreiro Cícero Xavier De Souza, de 64 anos, durante a tarde.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Cícero também ficou ferido e foi levado em estado gravíssimo à Santa Casa da cidade.
O crime
Caso foi registrado no Plantão Policial de São Carlos (SP)
acidade on
A confusão começou no bairro São Carlos 3. A irmã da vítima disse que estavam na casa do namorado. Teria, então, ido ao banheiro com uma outra mulher e, ao voltarem, encontraram o pedreiro caído na sala, sangrando muito e com várias lesões no rosto e na cabeça.
No depoimento à polícia, ela informou que, quando o encontraram, a residência estava com uma torneira quebrada, mesa fora do lugar e outros sinais de confusão. E que não teriam ouvido barulho porque o aparelho de som estava ligado com volume alto.
A mulher perguntou ao namorado o que teria acontecido e quem o teria agredido, mas ele estava quase inconsciente e não respondeu.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
ARARAQUARA: Homem que matou o próprio irmão em briga por caixa de som está foragido há 2 meses
FLAGRANTE: Mais de 400 cobras exóticas e aves são encontradas e homem é multado em R$ 44,4 mil
NOVIDADE: Quarto filhote de onça-pintada nasce no Parque Ecológico de São Carlos
Algum tempo depois, a vizinha do imóvel informou que havia outro homem caído na esquina. Era o irmão da mulher – na rua em que o pintor estava, foram encontrados um capacete com marcas de sangue e uma faca. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de São Carlos, mas morreu no hospital.
O g1 questionou a Santa Casa de São Carlos sobre o estado de saúde do pedreiro, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
O caso foi registrado como homicídio. Imagens de câmeras de monitoramento foram entregues à Polícia Civil e devem ajudar na investigação.
Velório e enterro de Lucas
O corpo de Lucas será velado a partir das 14h30 desta sexta-feira (2), no Memorial Sinsef. O enterro está previsto para as 17h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
VEJA TAMBÉM:
DIG apreende adolescente suspeito de morte de mestre de obras em São Carlos
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara